Buscar
  • Fixe Tour

03 filmes rodados em Portugal: beleza cinematográfica


A beleza de Portugal não encanta apenas os turistas, mas também diretores de cinema. A luz, a diversidade de paisagens e a arquitetura foram fontes de inspiração para alguns clássicos do cinema. E nós concordamos muito: Portugal, de fato, tem uma beleza cinematográfica.


Lisboa certamente é uma das locações mais comuns, mas também houveram filmes locados nas regiões do Alentejo, Sintra e Bussaco.

Abaixo listamos 3 filmes que utilizaram as ruas portuguesas como cenário, para te inspirar e também para embalar aquela noite de descanso, sonhando com a sua viagem!

007 - A serviço de Sua Majestade - 1969 - Estoril


Foi durante uma hospedagem no Hotel Palácio que Ian Fleming se inspirou para criar o personagem James Bond. No período da Segunda Guerra Mundial, Estoril era o local de espiões e muito glamour. O filme ainda contou com funcionários do hotel como figurantes.


A casa dos Espíritos - 1993 - Vila Nova de Milfontes

Esse clássico do cinema, uma adaptação do romance de Isabel Allende, trouxe para Portugal estrelas como Meryl Streep, Antonio Banderas e Glenn Close. O Monte das Três Marias serviu de cenário para a história da família.




Comboio Noturno Para Lisboa - 2013 - Lisboa

Após 20 anos da gravação de A Casa dos Espíritos, os atores Jeremy Irons e Bille August retornam a Portugal para gravar este filme. Como o nome já diz, o filme foi rodado em Lisboa e você pode curtir um passeio pelas ruas da capital, com passagens pela Estação de Santa Apolônia e o Cais de Belém, dentre outros. Curtiu as indicações? Agora que você já está bem inspirado com as filmagens, que tal começar a planejar a sua visita a Portugal, para ver esses cenários ao vivo e a cores? Fala com a gente que te ajudamos a dirigir o filme da sua vida!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo