Buscar
  • Fixe Tour

03 tours Indoors em Lisboa


Se tem uma coisa que pode jogar um balde de água fria nos planos de uma viagem é o clima. Sabe aquele dia que você planejou fazer um super passeio, mas a chuva não colaborou? Ou então o dia resolveu amanhecer com aquele frio danado?


Mas a gente trouxe aqui uma solução simples, e mais, com dicas!


Esse dia de clima instável é perfeito para explorar locais fechados como museus, bibliotecas, prédios históricos. E em Lisboa você encontra uma variedade incrível de locais para curtir sem se preocupar com o tempo.


Abaixo listamos 03 tours indoor em Lisboa que são imperdíveis. Já coloque na lista, porque com chuva ou sem chuva, são lugares que valem a pena a visita!


Oceanário de Lisboa

Com mais de 500 espécies marinhas, o Oceanário é um dos lugares mais visitados na cidade, e também na Europa! É possível ver as principais espécies que se encontram em Portugal, mas a exposição desses animais varia de acordo com a época do ano. É um passeio super educativo e que as crianças ficam encantadas. Vale a pena se planejar e comprar os ingressos com certa antecipação e também ficar atento às regras sobre uso de câmeras, flash e luzes artificiais!


Museu Calouste Gulbenkian

Esse museu parece uma história de filme, mas é muito real. O colecionador Coulte Sarkis Gulbenkian decidiu expor a sua coleção milionária de arte, e investiu alguns milhões nisso. O museu, inaugurado em 1969, tem mais de seis mil obras de arte, porém somente pouco mais de mil estão expostas ao público. O acervo possui artes modernas e antigas, tendo como principais estilos a Arte Oriental Clássica e Arte Europeia.


Museu do Chiado

Um dos grandes ícones de Lisboa, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado foi um divisor de águas na separação entre a arte clássica (antiga) e moderna (contemporânea). Em seu acervo estão todas as obras criadas em Portugal após o ano de 1850, considerado o período de nascimento da contemporaneidade. São diversos tipos de obras, como pinturas, esculturas, desenhos, filmes e em alguns momentos o museu também recebe exposições de artistas internacionais da mesma vertente.


Viu só como nem com chuva a sua viagem vai por água abaixo? E se você é um apaixonado pelo turismo cultural, já tem 3 ótimas opções de passeio ao visitar a capital portuguesa. Fala com a gente que podemos te dar muitas outras dicas, montar o seu roteiro e fazer da sua viagem a Portugal um verdadeiro sucesso!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo