Buscar
  • Fixe Tour

10 motivos para visitar Portugal


História belíssima, gastronomia impecável e riqueza cultural são apenas algumas razões para visitar os amigos lusitanos. Ao desembarcar na terra dos melhores vinhos do mundo, você tem a sensação de estar em casa.


Vamos conhecer 10 motivos para visitar Portugal?


1. Portugal respira uma belíssima história


Já pensou ter acesso a escrituras em pedras de mais ou menos 20 mil anos? E que tal conhecer centros medievais e ruas sinuosas que cortam a cidade cercada por uma muralha?


Uma história que gera orgulho estampado em brasões e museus. Além disso, conhecer a história de Portugal é também conhecer a história do Brasil. Esse é um primeiro bom motivo para conhecer de onde partiram as navegações, não é mesmo?


2. Gastronomia além do bacalhau

Engana-se quem pensa que Portugal serve somente bacalhau, muito embora eles façam as melhores receitas com a iguaria. No entanto, outro bom motivo para conhecer o país são os pães deliciosos, sopas, queijos e cozidos, além de muitos frutos-do-mar.


O pudim português e a pera assada com vinho do Porto são algumas das sobremesas que fazem valer a pena o passeio. No entanto, recomendamos esquecer a dieta. Você vai comer muito (bem) em Portugal.


3. Os melhores vinhos do mundo

Não tem jeito, Portugal é o país dos bons vinhos. E quem gosta de apreciar a bebida vai entender o que falamos já nos primeiros dias, experimentando o impecável vinho do Porto.


Porém, não é somente vinho do Porto que os restaurantes oferecem. Pelo contrário, outros tipos fazem o gosto de turistas do mundo todo: Ruby, Tawny, Vintage, Rosé e até o vinho do Porto branco estão sempre à disposição.


4. Bons amigos portugueses

A receptividade dos portugueses é um dos grandes motivos para conhecer o país. Um povo alegre, de bem com a vida, simpático e sempre pronto para contar as histórias de Pedro Álvares Cabral aos brasileiros.


Quem viaja sabe que alguns lugares não são tão receptivos com os brasileiros, mas se tem um espaço onde você vai se sentir muito bem, esse lugar é Portugal.


5. Um país amigo do bolso

Portugal é um país justo com os valores que cobra, tanto pela hospedagem como para alimentação. Comparado com outros lugares da Europa, os lusitanos cobram bem pelo que oferecem, mas é possível fazer muita coisa por lá gastando menos.


Uma viagem mais econômica, mas não menos incrível é o que Portugal proporciona. Quer um exemplo? Você poderá jantar o menu completo de um restaurante com 10 €. Isso mesmo, entrada, prato principal e sobremesa.


6. Tem gosto para tudo em Portugal

Museu, praia, serra, trilha, esportes radicais, passeios calmos e vistas impressionantes sustentam o título de um dos países mais diversificados do mundo. Portugal é um país que agrada a vários gostos.


Fique tranquilo, você vai achar programas incríveis para fazer em Portugal e poderá escolher ir para praia em um dia e para serra no outro. Não é fantástico?


7. Conheça várias cidades em poucos dias

Pense em um país pequeno, mas cheio de cidades encantadoras. Com 15 dias de estadia em Portugal, você pode conhecer os lugares mais legais do mundo.


Além disso, o país é rico em paisagens variadas, que vão das montanhas ao mar. Você poderá ver o pôr do sol na Torre de Belém, em Lisboa, aproveitar o cenário verde dos vinhedos às margens do rio Douro e até mesmo dar um pulo na praia da Falésia, cheia de rochedos que contrastam com o oceano.


8. Museus incríveis para visitar

Como já falamos, Portugal é um país cheio de histórias. Em cada canto, além de prédios grandiosos e igrejas monumentais, você vai encontrar museus bem curados, tanto de história, quanto de arte, decoração e até mesmo um dedicado ao vinho do Porto.


Outro grande motivo para dar conhecer Portugal é visitar o Museu Naval - que conta tudo sobre as grandes navegações, exibindo, inclusive, embarcações utilizadas pela família real portuguesa.


9. Veja neve, mas não o tempo todo

Ver a neve é o sonho de muitos que procuram a Europa como destino. Porém, em dois ou três dias o frio começa a incomodar. Portugal tem um clima interessante e diferenciado.

Não há frio ao extremo, a neve não vai atrapalhar seu roteiro e você pode pegar dias de verão em Portugal. Ou seja, o país é bom praticamente o ano todo!


10. A amada língua portuguesa

O sotaque dos portugueses é bem puxado, mas nada que impeça a comunicação. Esse é um dos bons motivos de escolher Portugal.


Para quem não domina outras línguas, aliás, esse é um ótimo momento para conhecer outra cultura com mais liberdade para aprender a história de Portugal com nossos amigos lusitanos.


Dúvidas? Fale com a gente!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo