Buscar
  • Aina Turismo

3 atividades em Fernando de Noronha para quem gosta do mar!

Calor, sol e brisa fazem de Noronha um dos locais mais bonitos do Brasil. O arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco tem 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, ocupando uma área total de 26 km², dos quais 17 km² são da ilha principal e se situa no Oceano Atlântico, distante 545 km da capital pernambucana.


Com mar azulzinho e árvores belíssimas, a magia desse lugar é perceptível já nos primeiros minutos. Para que você aproveite muito bem a estadia, separamos 3 atividades em Fernando de Noronha para quem gosta do mar.


Mergulhar em Noronha é inevitável

Dificilmente um turista passa por Noronha sem realizar o chamado batismo submarino. A experiência atinge uma profundidade máxima de 15 metros com 30 minutos e qualquer um pode fazer, pois não precisa de certificado.


Acompanhado por um instrutor durante todo o trajeto, o visitante precisa apenas desfrutar do que há de mais perfeito no arquipélago: a natureza. Isso mesmo, você não precisa fazer mais nada, nem mesmo saber nadar.


Antes de fechar seu roteiro para Noronha, deve decidir pelos 16 pontos principais para a prática de mergulho. Essas experiências variam de 3 a 63 metros de profundidade e, claro, dependerão do seu nível de conhecimento sobre a prática. Alguns desses espaços são reservados para os mergulhadores mais avançados.


Conheça a Baía dos Golfinhos

Se você escolheu Noronha para passear, certamente é porque já possui uma relação especial com a natureza. Por isso, recomendamos que conheça a Baía dos Golfinhos. O local tem mar muito azul e um mirante para observação dos golfinhos.


Para chegar à Baía dos Golfinhos, é preciso utilizar o barco, porém, não é permitido nadar do local. O Mirante dos Golfinhos pode ser acessado através do PIC Golfinho - que dá acesso ao mirante e à Praia do Sancho.


Muitos turistas têm a sorte de ver os golfinhos bem pertinho nos trajetos de barco, pois eles costumam seguir a embarcação.


Passeio de Canoa Havaiana no entardecer.

Divirta-se no Aquasub

Após mergulhar e admirar os golfinhos, que tal uma atividade para se divertir com a família ou amigos?


O Aquasub é igualzinho aquelas cenas de filme onde as pessoas se seguram numa prancha e são puxadas por um barco. A sensação de estar voando sobre a água é impressionante. Durante a experiência é possível mergulhar, fazer acrobacias e nadar com os peixes coloridos mais bonitos de Noronha.


A prancha em formato V tem espaço para colocar as mãos e não requer experiência no manuseio. Fique tranquilo, qualquer pessoa pode praticar, pois não é um esporte de dificuldade. O tempo estimado para essa aventura subaquática é de duas horas e o custo é de R$160,00 por pessoa.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo