Buscar
  • Aina Turismo

5 Motivos para visitar a Amazônia



A Amazônia em si já é um enorme motivo para visitá-la. Um dos maiores Patrimônios Naturais do Brasil (e por que não, do mundo?), a região reúne uma biodiversidade incrível, com fauna e flora riquíssimas, cultura e história natural do nosso país.


Mas para te dar motivos específicos para visitar esse lugar magnífico, aqui vai uma lista com 5 deles.


1. Ver de perto e subir nas maiores árvores possíveis:

Quando você era criança costumava subir em árvores para brincar? Aqui você pode resgatar esse costume, porém a brincadeira fica um pouco mais séria. Árvores como Samaúma, Amapazeiro, Angelim e Macucu, com cerca de 35 metros de altura, podem ser escaladas com o acompanhamento de um condutor, com segurança e uma vista do topo que compensa o esforço!

2. Muitas, muitas, muitas cachoeiras!

O município de Presidente Figueiredo reúne nada mais nada menos do que 159 cachoeiras, 7 corredeiras, 9 cavernas e grutas. Nada mal, não é mesmo? Localizada a 170km da capital Manaus, é um destino perfeito para turismo de aventura e ecoturismo, com atividades cheias de adrenalina como rapel, rafting, tirolesa, bóia-cross, e muito mais.

3. Encontro das águas

Se você vai à Amazônia e não visita o Encontro das Águas, você não foi à Amazônia. O fenômeno que acontece no encontro dos Rios Negro e Solimões é uma experiência daquelas que merece ser vivida. Há diferentes formas de se observar: desde o Mirante da Embratel, no bairro Colônia Antônio Aleixo em Manaus, ou bem de pertinho, em passeios de barco. Mas não mergulhe!!! As águas são fundas e perigosas. Também dá pra organizar um roteiro para visitação das comunidades ribeirinhas, fazer trilhas ou observar as aves.

4. Ilhas em água doce: temos!

O Arquipélago de Anavilhanas fica localizado entre os municípios de Manaus e Novo Airão, e reúne cerca de 400 ilhas, a maior concentração de ilhas de água doce do planeta. A riqueza do ecossistema das ilhas é um show: igarapés, canais, lagos e milhares de árvores exuberantes. E como não falar da fauna local? Lá é possível encontrar garças, araras, bacuraus, jaguatiricas, jacarés, macacos, botos e cerca de 500 espécies de peixes.

5. Ela mesma, a própria, A Selva Amazônica


Já começamos falando sobre a importância de contratar uma empresa especializada para fazer excursões pela selva. Não só pela segurança, mas porque o conhecimento dos condutores garante que você vai visitar os melhores lugares e terá mais chances de avistar toda a fauna e flora que se reúne lá. Ainda quer mais um pouco de aventura? Que tal se jogar na Selva durante a noite? As criaturas noturnas são especiais e você poderá vê-las de perto.


Esses são apenas 5 dos motivos para visitar a Amazônia, mas se você ainda precisar de mais algum, é só falar com a gente que não só te daremos razões, mas também vamos organizar a sua viagem e te deixar tranquilo para aproveitar essa incursão ao coração do Brasil!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo