Buscar
  • Aina Turismo

Comprar com agente de viagem? SIM!

Quando você decide onde vai passar as suas férias, suas escolhas de hospedagens, voos, passeios e etc. são baseadas em que? Como você costuma comprar isso? Sozinho? Pela internet? Direto com o hotel ou cia. aérea?


E por que não comprar com um agente de viagens que você conhece?


Pergunto isso, porque vejo muitas pessoas viajando diariamente, minha timeline é cheia de amigos viajantes, mas é raro eu receber um pedido de orçamento vindo de um amigo ou parente e, por isso, fiquei me fazendo essas perguntas acima.

O fato é que muita gente ainda corre das compras de pacotes e outros serviços (passagens, acomodações, aluguel de carros, cruzeiros, cartão de assistência, entre outros) através das agências de viagens.

A ideia é economizar o máximo para gastar nas viagens e, no imaginário das pessoas, esse tipo de compra gera taxas extras e desnecessárias.


Mas comprar a sua viagem com um agente de viagens pode te trazer muita economia, já que o auxílio de um profissional qualificado, que possui as ferramentas necessárias para um atendimento eficiente, economiza tempo e não te deixa entrar numa furada, além do suporte que ele fornece em casos de imprevistos (que sempre podem acontecer!).


Atire a primeira pedra quem nunca passou por um perrengue em viagem! E quem estava lá pra te socorrer? Quem resolveu o seu problema?



O que tenho visto nos últimos tempos são amigos/passageiros comprando diretamente na Internet e, na maioria das vezes, essas mesmas empresas que vendem direto não disponibilizam suporte. Quantas vezes recebi mensagem de amigos/passageiros falando “Preciso de um orçamento para tal lugar, mas já aviso que vi na Blablátour um valor super em conta” e na hora da viagem recebo outra mensagem dizendo “Oi Ma, tudo bem? Comprei uma passagem com a XXTour e agora na hora de embarcar estão me cobrando a bagagem, o que eu faço?”


Quando se compra com essas grandes empresas de internet, uma vez comprado, não se um contato para reclamações, para alterações ou para receber mais informações, isso sem contar as horas que você passa pendurado no telefone ou enviando inúmeros emails sem retorno.


E nessa hora eu te pergunto, por qual motivo você não comprou com o seu amigo agente de viagem?


Lembrando que: as comissões que os agentes recebem pelas vendas são pagas pelos próprias empresas que fornecem os serviços (operadoras, hóteis, etc.) e esses valores não são repassados ao cliente final, no caso o turista. Apenas algumas Companhias aéreas cobram a taxa da agência, e essa cobrança geralmente é feita nos grandes sites de vendas, de uma forma tão sutil que você quase não percebe (e esse é o objetivo!)


E aí, ta valendo a pena cuidar da sua viagem sozinho?


Confere aqui abaixo algumas dicas bacanas pra você começar agora mesmo a comprar a sua viagem com o seu agente de viagens favorito:


✈ Custos: Com o agente você compra o pacote, a passagem e a sua hospedagem pelos mesmos valores da compra direta;

✈ Experiência: A experiência fala mais alto! As orientações que um agente te passa em termos de preços, passeios, roupas, alimentação são a chave para que a sua viagem seja bem sucedida;

✈ Segurança: É importante encontra um profissional em que você confie para que haja o máximo de transparência na hora da compra. E se o agente vive na mesma cidade que você, melhor ainda né?


✈ Informações: Agentes acessam sistemas com todas as informações que você precisa, como as tarifas de passages, diárias de hotéis, tudo atualizado frequentemente, o que pode trazer uma grande economia na hora do pagamento da viagem.

✈ Suporte: O seu agente tem o conhecimento necessário para te auxiliar no suporte em caso de problemas ou imprevistos durante a viagem. Ele vai resolver seu problema sem você se preocupar tanto.


O trabalho do agente de viagens é garantir a você uma viagem incrível, cheia de boas memórias e muita diversão.


Confie nele e boa viagem!

21 visualizações

BRASIL (SEDE) - BRASÍLIA

SEPS Q 714/914 Conjunto C Nº 30 Sl. 401 Ed. Sta. Maria - Brasília - DF
CEP: 53.990-000
Telefone:

(+351) 913 397 520 (WhatsApp) 
E-mail:

contato@ainaturismo.com.br

BRASIL (BASE) - FERNANDO DE NORONHA

Rua Pescador Sergio Lino, nº 20.

Vila dos Remédios - Fernando de Noronha / PE - BRASIL
CEP: 53.990-000
Telefone:

(+351) 913 397 520(WhatsApp) 
E-mail:

contato@ainaturismo.com.br

 

  • Instagram - Aina
  • Facebook - Aina
  • WhatsApp  - Aina

© 2018 by Paula Sanna