Buscar
  • Fixe Tour

Costa Vicentina: o tesouro Alentejano


A apenas 150km de Lisboa, a Costa Vicentina reúne praias, paisagens e atrações espetaculares para uma pequena (ou longa) escapadinha.

O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina possui 110 km de extensão, entrando em territórios dos distritos de Beja, Faro e Setúbal. Ondas de alto nível, praias intocadas e muita história são características desse destino especial.


Não há um período exato para visitar a região, visto que há sol em boa parte do ano. Mas, por motivos óbvios, o pico do inverno pode ser evitado. A Costa ainda escapa do turismo de massa, como ocorre na região do Algarve, e por isso segue com um charme especial de tranquilidade e tradição.


As atividades para realizar são diversas. Desde o turismo histórico, de esportes ou de aventura, como percorrer a Rota Vicentina, que vai de Santiago do Cacém ao Cabo de São Vicente, considerado um dos melhores trilhos para pedestres de Portugal.


Você pode conhecer Sines, a maior cidade da costa alentejana e também o berço do navegador Vasco da Gama, um local com um centro histórico incrível e muitos pontos interessantes para se visitar. Vale se dedicar a uma visita de mais de um dia.




Se busca o surf, a praia de São Torpes é perfeita para quem está iniciando e ainda tem uma das águas mais quentes do litoral, devido às águas de arrefecimento das turbinas expelidas pelas termelétricas. Se busca uma das mais belas praias da costa, visite a Praia da Samoqueira, com um areal selvagem, grutas e piscinas naturais que encantam.


Toda a costa oferece lugares incríveis para se visitar. Com costões rochosos, falésias e dunas, a região é rica em Natureza para quem aprecia passeios cénicos. Amantes do surf, naturistas, observadores de aves, pescadores, cavaleiros e mergulhadores terão seus desejos atendidos nessa região que é o destino perfeito para as férias de verão.


Para uma viagem proveitosa utilize um carro próprio ou alugado, tendo a liberdade de se movimentar por todas as melhores partes.



Mas nem só de natureza é feita a beleza desse lugar. Suas cidades com casas tradicionais, suas gentes acolhedoras e a gastronomia local (que tem tradição piscatória) são também características que tornam tudo especial. Os apreciadores de história também ficarão felizes com essa viagem, já que é possível visitar centros históricos, museus, Igrejas, castelos e fortes para um encontro com o passado.


Quer montar o roteiro perfeito para desfrutar do melhor da Costa Vicentina? Fala com a gente!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo