Buscar
  • Aina Turismo

Destinos para a família: diversão para todos!



Tempos de férias nas escolas e as famílias têm a chance de se reunir para uma viagem juntos. Esse é um momento único e que deve ser muito apreciado, afinal, as lembranças são os melhores presentes que se pode dar a pais e filhos. E para ajudar a criar as melhores memórias possíveis das férias em família, listamos aqui 3 destinos perfeitos para tal!


CALDAS NOVAS


A pequena cidade localizada em Goiás é um destino muito procurado por suas águas termais, que atingem até 70ºC, e as atividades que se podem realizar no local atendem os gostos de todos os integrantes da família, grandes ou pequenos. É possível visitar complexos de lazer com toboáguas e corredeiras super divertidas, visitar os poços de águas termais, lagoas com esportes e atividades aquáticas e uma gastronomia ultra deliciosa.


Considerando suas águas quentes, a época ideal para visitar é no inverno.


PORTO DE GALINHAS


Para quem busca um destino de praia que atenda os desejos dos adultos e das crianças, Porto de Galinhas é o local perfeito. Localizado na cidade de Ipojuca, a cerca de 60km de Recife, não é apenas um dos melhores destinos do Nordeste, mas também do Brasil.


Com suas piscinas naturais de águas verdes, cristalinas e mornas, é um local que deixa até mesmo os mais descrentes de queixo caído com a beleza. É possível realizar passeios nos mangues, o passeio de barco que leva até as piscinas naturais ou apenas curtir o dia em uma praia de águas calmas, perfeitas para crianças! A gastronomia local também é de se encantar, com o toque nordestino clássico da região.


Em Porto é possível optar por se hospedar em acomodações mais simples ou nos grandes resorts da região.


FOZ DO IGUAÇU


Localizada no extremo oeste do Paraná, Foz é um lugar que reúne encantos da Natureza que marcam a memória de quem visita. O passeio até as Cataratas do Iguaçu é uma verdadeira imersão na natureza, com trilhas pelo meio da mata e a vista das incríveis quedas d ' água. Mas não só de Natureza é feito o turismo de lá. Também é possível visitar o Museu de Cera, o Ecomuseu e La Aripuca, uma estrutura construída com enormes troncos de madeira de 30 espécies nativas resgatadas e reaproveitadas.

Lá também estão a Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das 3 fronteiras, entre Brasil, Paraguai e Argentina.


Achou o destino perfeito das férias em família? Fala com a gente que ajudamos você a montar o roteiro ideal para a sua viagem!


6 visualizações0 comentário