Buscar
  • Aina Turismo

Foz do Iguaçu: muito além das cataratas


Você com certeza já ouviu falar de Foz do Iguaçu. E certamente foi por conta de suas incríveis cataratas, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.


Mas uma viagem à Foz não se resume a apenas visitar as quedas d’água. A cidade no Paraná guarda muitas outras atividades, especialmente para quem é louco por natureza e adora um programa cheio de aventuras.


Claro que, as Cataratas são uma parada obrigatória na viagem, afinal esse é um dos principais pontos turísticos da região e a beleza das quedas d’água encantam a todos que visitam. E você ainda tem a opção de apenas contemplá-las ou se aventurar em suas águas em botes infláveis, admirando sua força e beleza de perto, de forma segura!


Em Foz você também encontra o Parque das Aves, que cuida de aves selvagens resgatadas de ambientes de maus tratos ou machucadas por acidentes. O trabalho da equipe é sério e competente, e você pode acompanhar de perto o dia a dia através de um tour guiado mostrando a rotina de cuidados.

Você também pode entrar em contato direto com a cultura dos povos originários, com o tour guiado de encontro com os Mbyá-Guarani, que vivem na Aldeia Jacy Porã, já na Argentina. Durante o encontro há uma cerimônia de dança, cerimonial do tabaco e um jantar tradicional. A noite é montada de acordo com o que os Guaranis sentem da energia dos visitantes, tornando cada visita uma experiência única.


Além disso, a visita a Foz é uma oportunidade de mergulhar na Mata Atlântica, podendo ver de perto a sua biodiversidade e entender melhor a importância dela para o meio ambiente.


Um ponto muito positivo é que a maior parte dos tours é indicado para todas as idades e possuem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, cadeirantes ou pessoas com carrinhos de bebê, trazendo uma experiência repleta de inclusão. E também a possibilidade de visitar mais 2 países, já que lá está a fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai.


A visita pode ser feita durante todo ano, já que não há uma época que desfavoreça a região, no entanto, durante o período de chuvas as cataratas ganham mais volume e força, fazendo o espetáculo ser ainda mais impressionante.


Que tal explorar ainda mais as belezas do nosso país e conhecer a riqueza e beleza que reside dentro do Brasil?


Fala com a gente que vamos amar organizar a sua viagem até lá!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo