Buscar
  • Fixe Tour

Galícia: o paraíso Espanhol a apenas algumas horas de Lisboa



A busca por destinos perfeitos de praia não precisa parar nos limites da fronteira de Portugal. A apenas algumas horas de Lisboa, já em território espanhol, é possível encontrar lugares incríveis para desfrutar de umas boas e merecidas férias.


A Galícia é uma comunidade autónoma espanhola localizada a noroeste da Península Ibérica, e possui alguns destinos que valem a visita, como Baiona, Vigo e Ilhas Cíes.


Aqui nesse post você vai encontrar informações sobre esses locais e o que poderá encontrar de bom durante a sua viagem. Prepare as anotações e vamos viajar!


Baiona

Município da província de Pontevedra, tem maior movimento nos meses de verão (Julho, Agosto e Setembro) e uma culinária local incrível, com muitos pratos à base de frutos do mar. A parte cultural também é extremamente interessante, tendo locais como o Castelo de Monterreal, La Pinta, Santuário de Santa Liberata, Ex-colegiata de Santa María e a Virgen de la Roca para visitação e conhecimento de um pouco da história local. O Miradouro de Monteferro tem um dos mais belos pôr do sol que você já viu e rende fotos incríveis.


Vigo

A cidade mais povoada de Pontevedra tem paisagens que conquistam todos os gostos e atrações para todos os climas do ano.

Na cidade é possível curtir praias, fazer compras, visitar monumentos históricos, museus, construções importantes e também apreciar deliciosas refeições em bons restaurantes. Algumas das atrações são a Escultura da Porta do Sol, a Ponte de Rande, Praia de Samil,

Monumento e Rua Rosalía de Castro, Gran Via, Mirante do Olivo, Monte O Castro, o Museu do Mar de Galícia e Zoológico de Vigo.


Ilhas Cíes



Areias brancas, águas azuis transparentes e a vida marinha são apenas alguns dos atrativos das Ilhas Cíes. A melhor época para visitar é o Verão, já que há transporte regular e um clima mais agradável. É necessária uma autorização para entrar e essa autorização muda caso vá passar a noite lá. O embarque é feito em Vigo e há várias companhias que realizam o transporte diário (dependendo da época do ano). Se visitar, não deixe de degustar dos mexilhões e navajas, acompanhados de um bom vinho. Você também pode fazer trilhos, longos ou curtos, para conhecer a ilha e ter uma experiência mais intensa, além de poder aproveitar dias tranquilos à beira do mar nas belas praias.


Que tal uma escapadinha para a Espanha? Fala com a gente e vamos viajar!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo