Buscar
  • Fixe Tour

Gastronomia Portuguesa: uma atração à parte


Portugal é um país muito rico em história, paisagens e também em sua gastronomia. Uma viagem a esse destino deve, quase que por obrigação, incluir os tours gastronômicos. Afinal, comer bem durante as suas férias deve ser um item da lista!


As delícias são muitas e podem variar de acordo com a região que se visita, e a gente preparou aqui uma listinha com 5 comidas típicas portuguesas que vão conquistar seu paladar e o seu coração!

Segura a fome e anota tudo!


Sardinhas

A culinária mediterrânea portuguesa inclui muitos pratos com frutos do mar e peixes. As sardinhas, presentes nas festas de São João e Santo Antônio, grelhadas e servidas com pimentões e batatas cozidas são apenas uma dessas opções. Ela faz parte da cultura portuguesa e é um dos principais pratos.



Pastel de Bacalhau

Quem foi a Portugal e não provou um pastel de bacalhau, não soube viajar certo e deve retornar já para desfazer esse equívoco. Uma das relíquias portuguesas, com a mistura perfeita de crocante por fora e macios por dentro, são a entrada ideal para um jantar tipicamente Português.


Francesinha

Apesar do nome, é um dos principais pratos portugueses e um dos mais deliciosos também. Há quem diga que a Francesinha é um dos maiores motivos para retornar a Portugal, já que o sabor conquista facilmente. O prato é feito com pão, bife, linguiça, bacon, queijo, presunto, ovo, um delicioso molho com vinho do Porto, tomate e pimenta piri-piri e acompanha batatas fritas. Só de pensar já deu fome!


Queijo Serra da Estrela

Esse queijo não é nada mais, nada menos do que uma das 7 maravilhas da culinária portuguesa. Um delicioso queijo que tem uma casquinha por fora e super cremoso por dentro. É simplesmente perfeito para acompanhar os deliciosos vinhos portugueses e mais uma das delícias Portuguesas que devem ser provadas!


Pastel de Nata

A sobremesa mais portuguesa que você já viu. Conhecido por todo o mundo, o Pastel de Nata é procurado por todos os turistas que visitam Portugal e sua fama não é à toa. É uma das coisas mais deliciosas que você já provou e que você com certeza vai ter dificuldade em comer um só!

Deu fome e já está pensando no seu tour gastronômico? Fala com a gente e bom apetite!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo