Buscar
  • Aina Turismo

Gramado: destino perfeito de inverno



Considerado um dos melhores destinos do Brasil, Gramado não é apenas uma viagem, mas uma experiência completa! Por estar localizado na Serra Gaúcha, tem um inverno que não deixa a desejar para quem quer curtir um frio gostoso.


Localizada a 115 km de Porto Alegre, Gramado é uma cidade desenvolvida para receber bem os turistas, com opções de atrações como parques, museus, fábricas de chocolate, jardins e roteiros de agroturismo.



O Natal de Gramado é tradicional e muito procurado, mas há outros períodos muito legais para visitar, como a época do Festival de Cinema de Gramado, responsável por lançar a cidade como um dos destinos turísticos mais procurados.


A Arquitetura é um de seus atrativos, com o estilo da colonização europeia. Além disso, a gastronomia é um destaque também, reunindo deliciosos pratos e vinhos saborosos que harmonizam perfeitamente.



As atrações turísticas são muitas, o que pode render várias viagens a Gramado, sempre conhecendo algo novo. Mas podemos sugerir que, indo até lá, não deixe de visitar o Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol, a Rua Coberta, com restaurantes maravilhosos e local de diversos eventos e o Lago Negro. Também temos a imperdível Paróquia São Pedro, a Rua Torta, o Mini Mundo e a nova atração da região, o Skyglass Canela.


Ao planejar uma viagem para Gramado se prepare para sentir muito frio e sair completamente da dieta, pois as tentações são muitas, como os deliciosos (e perfeitos para o inverno) fondues.


O destino é perfeito para viagens em família, com amigos ou para casais apaixonados.


Se você terminou de ler esse texto e já vai começar a planejar a sua ida à Gramado, é só falar com a gente que juntos podemos organizar um roteiro perfeito para suas férias de inverno!


2 visualizações0 comentário