Buscar
  • Fixe Tour

Ilhas Berlengas: um santuário paradisíaco no litoral português.


Imagine um lugar que mistura os climas Mediterrânico e Atlântico, com uma natureza preservada, um ecossistema único e belezas inigualáveis. Imaginou? Esse é o Arquipélago das Berlengas.


O arquipélago foi classificado como Reserva Natural pelo estado português em 1981, e em 2011 foi declarado Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO.

Localizado a 7 milhas do Cabo Carvoeiro, em Peniche, o arquipélago é formado pelas ilhas Berlenga Grande, as Estelas e os Farilhões-Forcadas, sendo a ilha Berlenga Grande a única habitável.

A ilha possui grutas de beleza estonteante, causadas pelas formações geológicas naturais do local, e foi utilizada como ponto de defesa de Peniche, após a construção do Forte de São João Batista.


O passeio na ilha não é demorado, é possível explorá-la em algumas horas, portanto é ideal para um tour de 1 dia. Se você é mergulhador ou um entusiasta da observação de pássaros, está indo para o lugar certo! Mas se quer apenas desfrutar de uma praia gostosa, tem a opção de conhecer a Praia do Carreiro do Mosteiro, com uma paisagem incrível, e a única acessível a pé.

Ao chegar você irá desembarcar no Bairro dos Pescadores, onde poderá adquirir um mapa da ilha para melhor explorá-la (caso já não tenha um guia). A partir de lá você pode seguir pelas trilhas da Ilha Velha e a trilha da Berlenga.

Você poderá conhecer o Forte de São João Batista, o Farol do Duque de Bragança, fazer um passeio de barco, mergulhar ou observar os pássaros. As atrações não são muitas, porém são intensas e muito interessantes. o Arquipélago das Berlengas é daqueles lugares que merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida.

Interessou? É só chamar a gente para organizar a sua viagem e partir pra diversão!

2 visualizações0 comentário