Buscar
  • Aina Turismo

Litoral Fluminense: praias de tirar o fôlego


O Rio de Janeiro continua lindo e escolher um só lugar para descrever a beleza desse Estado é difícil. Mas quando se trata de praia, o litoral fluminense tem um sem fim de locais com beleza única, águas cristalinas e uma programação incrível, seja para quem gosta de sossego ou agito. Hoje vamos falar de algumas dessas praias: Paraty, Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.


Tá preparado pra tanta beleza? Então vamos nessa!

Paraty

Tombada pelo IPHAN como Patrimônio Cultural, Paraty é uma cidade colonial, que nasceu nos tempos das plantações de cana de açúcar e da mineração. Suas ruas de pedra, a arquitetura histórica e o charme praieiro fazem da cidade um dos pontos preferidos de quem gosta de um passeio cultural e sossegado. Passeios de barco, visitas ao centro histórico, festival de literatura, restaurantes com voz e violão: a cidade tem de tudo um pouco, para agradar a todos.


Búzios

A badalada e cinematográfica Búzios é recheada de beleza e de programações que vão desde dias de sol e sossego na praia a noites de muita festa e agito (que agora na pandemia podem estar mais restritos). Localizada na Região dos Lagos, é possível chegar após uma curta viagem de 3h a partir da cidade do Rio de Janeiro. Lá você encontra hospedagens simples e mais sofisticadas, mas que atendem a todos os orçamentos. Os passeios mais tradicionais são pela famosa Rua das Pedras, a Orla Bardot e as praias de águas cristalinas (porém frias!).

Arraial do Cabo

Arraial é um daqueles lugares que fica marcado na memória. As praias são deslumbrantes e é um destino relativamente acessível do ponto de vista dos custos de viagem. Prepare a máquina fotográfica pois os cenários merecem muitos e muitos cliques, e você certamente vai querer eternizar essa viagem. Para os amantes do mergulho esse é um destino perfeito: um dos melhores lugares para a prática do mergulho autônomo (com cilindro) do país e também perfeito para o snorkelling. A cidade ainda reúne excelentes opções de hospedagem, bares e restaurantes, para os momentos fora da areia da praia.

Cabo Frio

Cabo Frio tem o pacote completo para as suas férias: praias de água cristalina, dunas de areia branca e uma infraestrutura perfeita para receber família e amigos na beira da praia. A orla ainda tem inúmeros bares e restaurantes que atendem ao público que visita esse destino na Região dos Lagos. Os surfistas também ficam felizes aqui, com suas praias de ondas perfeitas, além dos adeptos do velejo que se alegram com os ventos que sopram. Quer se aventurar por essa costa tão cheia de belezas e atrativos? Então fala com a gente!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo