Buscar
  • Aina Turismo

México: arriba muchachos, que destino incrível!


O México é um dos destinos que, sem dúvidas, oferece uma variedade incrível de atrações turísticas para quem visita. Há ruínas antigas, pirâmides e casarões antigos para quem gosta de história, um ambiente mais urbano e cosmopolita, com grifes internacionais e uma cidade ativa, para quem gosta de fazer umas comprinhas, praias para surf, para mergulho e para relaxar. Museus e casas cheias de cultura, como a casa de Frida Kahlo, para quem quer mergulhar em cultura. Além disso, a gastronomia local é considerada pela UNESCO como Patrimônio cultural intangível, dada sua riqueza e sabor! Não importa o seu gosto, o México com certeza vai te encantar.

Um dos destinos que manteve suas fronteiras abertas para brasileiros, hoje tem sido um dos mais procurados e, certamente, não tem deixado os visitantes insatisfeitos. Nesse embalo de variedade, separamos 4 destinos mexicanos diferentes para dar a dica de viagem e te ajudar a decidir hoje mesmo a comprar as passagens e dar adiós em direção a uma viagem única!


Cidade do México

A capital do país, conhecida como “a metrópole que tem tudo”, é um destino que não se pode deixar de lado quando visita o país. Lá você encontra uma vida noturna agitada, lojas de grife, zonas boêmias, palácios luxuosos e uma imensa variedade de opções para “turistar”. Para citar alguns dos lugares que você não deve deixar de ir por lá, temos o Castelo de Chapultepec, Museo Frida Kahlo, Palácio Nacional e as Pirâmides de Teotihuacán.


Acapulco

Eternizada em nossas mentes por ser cenário de um dos episódios do seriado Chaves, a cidade é conhecida por suas belíssimas praias, com um clima tropical delicioso. Um dos locais mais praieiros do país, você poderá curtir as lindas praias de Caletilla, Pichelingue e Condesa. Também recomendamos visitar o Museu Histórico, o Forte de San Diego e a praça Zócalo.


Cancun

O que falar de um dos destinos mais famosos do mundo? Famoso por suas praias de águas cristalinas, Cancun atrai turistas durante todo o ano. São 22 quilômetros de orla para você desfrutar dias de calor, sol e muito descanso. Mas nem só de praia é feito o turismo na região. Lá você também encontra uma das 7 maravilhas do mundo moderno, Chickén-Itza, uma riqueza arqueológica da região. Também recomendamos a visita à Zona Arqueológica El Rey ou no Templo del Alacrán.


Riviera Maya

A Riviera se assemelha um pouco à Cancun, por suas belíssimas praias de águas azuis cristalinas e ruínas antigas. Mas lá você também encontra os divertidíssimos parques temáticos. Além disso, para quem AMA mergulho, lá se encontra uma das maiores barreiras de corais do mundo! O turismo se concentra mais nas regiões de Puerto Morelos e Tulum, sendo que ao sul de Tulum se inicia a área deserta, onde está situada a Reserva de Sian Ka’an. Em Playa del Carmen você poderá encontrar um agito noturno divertidíssimo e um centro animadíssimo com lojas, bares e restaurantes. Para quem ama o dia ou a noite!


Se interessou?! Então fala com a gente e vamos planejar essa viagem!

Arriba!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo