Buscar
  • Aina Turismo

MALDIVAS: DESTINO DOS SONHOS COM FRONTEIRAS ABERTAS


Localizado na Ásia Meridional, próximo à Índia e ao Sri Lanka, Maldivas é um país muçulmano e que possui 1.190 ilhas, sendo que apenas 200 são habitadas. Algumas das ilhas são privadas e outras abertas ao público, porém em ambas as situações se pode visitar (tudo depende do seu orçamento e perfil de viagem).

O aeroporto fica na Ilha de Hulhulé, ao norte da capital, Male. As demais ilhas podem ser acessadas de barco ou avião



Uma das principais atividades nas ilhas é o mergulho, já que o destino é buscado por praticantes pelos seus tubarões tigres, tubarões baleia e raias mantas! Porém os surfistas também costumam adorar a região, que tem ondas fortes e com águas cristalinas entre os meses de Fevereiro e Outubro.


Não é necessário ter visto para entrar no país se o período da sua visita for menor que 30 dias, mas é preciso que o passaporte tenha mais de 6 meses de prazo de validade a vencer (da data de viagem) e é necessário apresentar o comprovante de vacinação da febre amarela, assim como o teste RT-PCR negativo!


Há hotéis para todos os gostos nas ilhas, desde os resorts mais luxuosos e exclusivos à opções mais acessíveis, tornando a viagem para as maldivas um sonho totalmente realizável.



O período de Dezembro a Abril tende a ter mais dias de sol e mar cristalino, é a alta temporada de viagens por lá. Já de Maio a Outubro é possível que haja chuva, mas em compensação se torna mais barata a viagem.


Assim como todo lugar, é importante que você pense em fazer um seguro viagem antes de embarcar, mas considerando que se está numa ilha, é ainda mais recomendável.


Agora no período de pandemia do Coronavírus, as Maldivas são um dos poucos destinos com fronteiras abertas para o turismo partindo do Brasil. Então se você já sonhou ou está sonhando com essa viagem, pode começar a se planejar. E claro, contar com a gente para a realização desse sonho!


É só clicar aqui e falar conosco!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo