Buscar
  • Fixe Tour

Nazaré: as maiores (e melhores) ondas do mundo



Portugal é mesmo cheio de surpresas, né? Gastronomia de primeira, passeios incríveis e um destino para todos os tipos de gostos e estilos.


Até eles, os apaixonados por surfe, desembarcam no país para experimentar as conhecidas Big Waves (ou ondas gigantes) que Nazaré proporciona.


Localizada ao norte de Lisboa, a cidade recebe as ondulações gigantes geradas nas tempestades do oceano Atlântico, a centenas de quilômetros dali.


No entanto, o que faz com que essas ondas sejam muito maiores na região do que em outros lugares da costa portuguesa é a presença de um cânion submerso, também chamado de canhão – o famoso Canhão da Nazaré.


Surfe com muita adrenalina

Pedro Scooby, Carlos Burle, Lucas Chumbo e Maya Gabeira são alguns dos surfistas brasileiros que adoram as ondas de Nazaré, que podem chegar até 15 metros de altura, mas já tiveram a marca histórica de 30 metros.


Foi em Nazaré, aliás, que Maya conseguiu a maior onda já surfada por uma mulher na história com a nova marca avaliada em 73,5 pés (22,4 metros).


Outros passeios em Nazaré

Além das ondas, o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, no topo da montanha, também é destino certo para quem deseja contemplar uma vista espetacular. Falando em vista maravilhosa, lá também fica o mirante do Suberco, ideal para quem gosta de paisagens bonitas.



Logo à frente, o Forte de São Miguel Arcanjo e o Farol de Nazaré, que serve de mirante para as ondas gigantes da praia do Norte. A gastronomia nazarena tem pratos com bastante peixe e marisco de diversas espécies e formas de preparação.


A caldeirada tem destaque na cidade, pois é feita com vários tipos de peixes cozidos e o recomendado é comer junto do arroz de marisco.


Ou seja, Nazaré é o destino perfeito para surfar, comer bem e ainda curtir belezas estonteantes.


Dúvidas? Fale com a gente!

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo