Buscar
  • Fixe Tour

Nazaré: muito além do surf.


A cidade de Nazaré ficou conhecida por suas ondas gigantes, dignas de recordes mundiais. Mas se engana quem acha que os encantos do local estão apenas no surf adrenalizante


Estátuas milagrosas, praia deliciosa e um aspecto de “tempo parado” são também alguns dos atrativos desta vila de pescadores. Um dos locais com a tradição piscatória mais antiga em Portugal, Nazaré é uma ótima pedida para os dias de verão.


Localizada na mesma região dos mosteiros de Alcobaça e Batalha, é também um ótimo local para pousar e explorar essa região. Também é uma ótima opção para uma viagem de um dia ou uma parada, já que está localizada entre a capital Lisboa e o Porto.


O turismo hoje está mais presente, tomando o lugar da pesca. Porém a cidade manteve seu charme com ruas de paralelepípedo, as casinhas de pescadores e mulheres com vestes tradicionais desfilando pela cidade. Diferente do Inverno, que atrai os surfistas mais audaciosos e os espectadores das façanhas dos atletas, o Verão atrai um público mais diverso, sendo um destino movimentado e vibrante.


A praia de Nazaré, com 1,5km de extensão, tem areias douradas mas com águas muito frias (cerca de 18º no verão). Lá é possível praticar atividades como o stand up paddle e passeios de jet-ski, mas o banho no mar deve ser cauteloso, pois podem ocorrer correntes fortes, havendo a supervisão de salva-vidas nesse período.



O sítio de Nazaré, situado na parte mais alta da cidade, pode ser acessado por funicular, escadas ou de carro. O mirante proporciona uma vista majestosa da costa e da cidade. E é na vila do Sítio de Nazaré onde se encontram as principais atrações turísticas, com um belo centro histórico e lojas com souvenirs feitos à mão pela comunidade local.


Já no centro do Sítio se encontra a igreja barroca de Nossa Senhora de Nazaré, local onde está abrigada uma antiga estátua de Nossa Senhora. É uma imagem única, pois é uma madona negra alimentando o menino Jesus. Dizem que a estátua foi esculpida em Nazaré (Israel) e a sua ida para Nazaré (Portugal) foi o que deu origem ao nome da cidade.


Visitando Nazaré você poderá ver com seus próprios olhos como a cidade vai muito além do surf, com história, tradição e um clima perfeito para as férias de verão.


Quer saber mais e marcar agora mesmo a sua viagem para lá? Fale com a gente!


1 visualização0 comentário