Buscar
  • Aina Turismo

Nordeste arretado de bom!


Se você, assim como nós, é um apaixonado pelo Nordeste, se prepare! Reunimos aqui 3 dicas de destinos nordestinos arretados, pra curtir em família, em casal ou com os amigos. Prepare as malas e bora viajar!


PIPA

Um dos destinos mais badalados do RN, a Praia da Pipa é uma mistura de boas opções de lazer. Seja pra quem quer descansar ou pra quem quer o agito da balada, ela agrada a todos. Localizada no litoral sul do RN, a cerca de 90km da capital Natal, o município de Tibau Do Sul, que já foi uma pequena vila de pescadores, cresceu muito nos últimos anos. Hoje a estrutura já oferece restaurantes premiados, baladas pra ninguém botar defeito e hospedagem para todos os bolsos, desde hostels até hotéis de luxo puro. As praias são de beleza estonteante, com visitas frequentes dos golfinhos, opções de lugares para banho tranquilo ou com ondas perfeitas para os aventureiros do surf.


JERICOACOARA

Jeri, como ficou carinhosamente conhecida pelos visitantes, é um refúgio no estado do Ceará. Apesar de ter se popularizado muito nos últimos anos, a vila conseguiu manter seu charme rústico e pé na areia, mas sem descartar a opção de muito conforto e luxo. Além de suas lindas praias, lagoas, dunas e um pôr do sol de cinema, o local oferece opções incríveis de experiências gastronômicas. A melhor época para visitar é de Julho a Dezembro e lá também se pode optar por hospedagens simples ou luxuosas. A noitada também não deixa a desejar, com música ao vivo e vários barzinhos legais.


Para chegar se tem opções variadas: de avião (sim, Jeri tem um aeroporto!), de carro ou num passeio de 4x4 que ainda te dá a opção de conhecer várias praias lindas do litoral cearense.


PRAIA DO FORTE

Bahia... Ah, Bahia! Com um litoral imenso e inúmeras praias, fica até difícil escolher uma para falar sobre. Mas a Praia do Forte consegue se manter entre os destaques baianos e ainda fica pertinho de Salvador, sendo uma opção para esticada durante uma visita a SSA. O local é perfeito para ir em família, já que seus 14 km de praia oferecem várias opções de praias com piscinas naturais, águas calmas e cristalinas. É lá também que você encontra a sede do Projeto Tamar, que cuida das tartarugas, e também do Instituto Baleia Jubarte, que oferece saídas para observação dos cetáceos que visitam a costa baiana. A hospedagem também varia no orçamento, podendo ser de baixo custo ou resorts com tudo incluso. E nem precisamos falar da gastronomia, não é mesmo? Poucas comidas se comparam com a culinária baiana e aqui é o lugar perfeito para provar isso. Quer curtir umas férias arretadas? Oxente! Fala com a gente e partiu Nordeste!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo