Buscar
  • Aina Turismo

Noronha passa a pedir certificado de vacinação



A partir do dia 1º de Outubro começou a ser exigida a comprovação de vacinação dos passageiros que embarcam para Noronha. E em Dezembro de 2021 só será permitida a entrada de maiores de 18 anos que estiverem com as duas doses da vacina já aplicadas. Com sua população adulta 100% vacinada, a mudança no protocolo foi adotada com orientação da administração da ilha e do governo estadual de Pernambuco.


O protocolo funciona da seguinte maneira:

  • Indivíduos com 12 anos ou mais que tiverem a segunda dose da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou a dose única da Janssen aplicadas há mais de 21 dias não precisarão apresentar teste negativo, apenas o certificado obtido pelo ConectaSUS;

  • Indivíduos com apenas a 1ª dose ou a 2ª dose aplicada há menos de 21 dias deverão apresentar o certificado e o teste RT PCR negativo.

Os testes aceitos são:

  • Teste RT-PCR Negativo (não reagente) realizado em laboratório até 48h antes do embarque;

  • Sorológico positivo para anticorpos (IgG - reagente) realizado até 90 dias antes do embarque;

  • Teste anticorpos neutralizantes positivo realizado em laboratório.

O teste RT PCR positivo realizado entre 20 a 90 dias antes da viagem não está mais sendo aceito e os testes devem ser apresentados na forma impressa, e não são aceitos pela tela do celular.

As crianças de até 6 anos não precisam mais apresentar testes a partir do dia 1º de Outubro. De 7 a 11 anos devem apresentar alguns dos testes citados acima e jovens de 12 a 17 anos devem apresentar testes caso não tenham o esquema vacinal completo.

Já os testes de saída não serão mais realizados.

Fique atento aos novos protocolos e evite qualquer tipo de imprevisto na sua viagem.

Ainda está em dúvida? Fala com a gente que te ajudamos a planejar tudo!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo