Buscar
  • Aina Turismo

Passo a passo para organizar sua viagem dos sonhos!


Viajar é realizar desejos e sonhos do início ao fim, você concorda?


Nós acreditamos que viajar é uma das coisas mais prazerosas da vida. Por isso, separamos algumas dicas para que você programe dias incríveis sozinho, com a família ou na companhia dos melhores amigos.



Escolher bem o destino é o primeiro passo

O planejamento daquela viagem inesquecível começa com a escolha do destino. E, para isso, você precisa saber que tipo de passeio deseja fazer.


Defina se a viagem será em grupo de amigos, em família ou sozinho. Também pense se deseja ir para um clima mais quente ou para curtir o friozinho. Decidindo isso fica mais fácil eliminar algumas opções da lista e escolher o melhor destino.


Fique atento aos protocolos de segurança

Estamos vivendo um momento único no mundo, onde os protocolos de segurança diferem em cada país. Por isso, fique atento e informe-se antes de bater o martelo.


Tenha em mente que máscara e distanciamento social são imprescindíveis em qualquer situação.


Pesquise pontos turísticos

Após escolher o destino, é hora de listar os pontos turísticos que você deseja conhecer. Para isso, claro, o segredo é investir tempo na pesquisa desses locais.


Cartões postais, museus, natureza, esportes radicais, gastronomia e outros detalhes da sua viagem precisam ser planejados com antecedência.

Faça uma lista, coloque tudo no papel e converse com pessoas que já passaram pelo destino escolhido. Nada como uma boa conversa para saber detalhes do que você vai encontrar pelo caminho. Lembre-se que sempre vale a pena conhecer os pontos mais famosos da cidade, mas que locais pouco conhecidos podem surpreender você. Leia quantas páginas achar melhor sobre seu destino, veja vídeos e procure informações nos guias de viagens.


Programe-se financeiramente

Parece óbvio, mas muitas pessoas são surpreendidas negativamente quando não planejam corretamente quanto e como gastarão seu dinheiro durante a viagem.

Coloque tudo na ponta do lápis e lembre-se que você pode pagar todo o roteiro antes de embarcar. Pacotes prontos também facilitam as coisas, não é mesmo?

Bom, após definir quantos dias vai ficar no destino é possível pensar nos gastos diários da viagem. Isso mesmo, pense quanto gastará por dia, mas essa será apenas uma média, visto que imprevistos acontecem e não há como saber se haverão gastos extras em algum momento. Para não passar apertos, claro, leve sempre um pouco a mais do que o valor final da sua viagem. Nessa lista precisam estar: gastos com alimentação, passeios, compras, transporte, hospedagem, passagens aéreas, seguro viagem e os gastos extras.


Quais os documentos obrigatórios?

Já pensou estar com tudo pronto, mas na hora H não conseguir embarcar? Acredite, isso acontece com frequência, mas pode ser evitado.

sse item do seu checklist de viagem é um dos mais importantes, inclusive, o coloque duas vezes, uma no início e outra no final da lista para que você confira mais uma vez se está tudo certo.

Vale ressaltar que cada destino possui exigências diferentes para quem vai viajar.


Documentos para viagens nacionais

O primeiro é a carteira de identidade com foto recente, ou qualquer outro documento de identificação com foto, como passaporte, carteira de trabalho ou a carteira de motorista. Sem isso você não consegue embarcar.


O CPF também é um documento muito exigido, algumas identidades já possuem os números, se não for o seu caso, leve-o por precaução.


Documentos para viagens internacionais

Viagens para fora do país exigem sempre mais documentos. O passaporte, evidentemente, é o principal documento para conseguir sair do Brasil. Porém, países como os Estados Unidos exigem visto e sem ele é não é permitido a permanência.

Lembre-se que outros documentos e comprovantes são exigidos por lei em alguns lugares: comprovante financeiro mostrando ter condições de permanecer no país, seguro viagem e comprovante de vacina contra febre amarela.


Hospedagem e alimentação

É claro que esse tópico é um dos mais importantes neste passo a passo para planejar sua viagem. As opções de hospedagem e alimentação são muitas, e a decisão será baseada no seu estilo e expectativa para a viagem perfeita. Pesquise sobre a culinária típica, veja quais os pratos mais elogiados e, se possível, experimente alguns. Converse com seu Agente e encontre uma estadia com o melhor custo-benefício para descansar.

Planeje tudo com antecedência e aproveita ao máximo esse momento único!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo