Buscar
  • Fixe Tour

Portugal via carro: a beleza do país vista mais de perto



Quem gosta de viajar de carro sabe que, nesse formato de viagem, é possível ver mais de perto um pouco de cada região que se visita. E Portugal é um país que proporciona muito bem esse tipo de experiência. Por ser um país relativamente pequeno, é possível cruzá-lo de Norte a Sul em uma única viagem. E o melhor: no seu próprio tempo.


Viajar de carro nas terras lusitanas é a certeza de poder apreciar belíssimas paisagens, uma cultura rica e tudo isso percorrendo estradas muito bem conservadas e seguras.


Mas, antes de colocar o pé na estrada, esteja atento para todos os detalhes como: documentação necessária, possíveis pedágios e formas de pagamento. Para visitantes brasileiros não é necessária a CNH internacional. Se o seu documento de habilitação estiver em dia, é possível utilizá-lo junto com o seu passaporte no momento que precisar apresentar documentação. Fique atento também para os pedágios, que estão em boa parte das estradas. É possível contratar o pagamento automático através da Via Verde, ou realizar o pagamento manualmente. Mas cuidado: o pagamento através de cartão de crédito gera também a cobrança de IOF, portanto, para economizar, o pagamento em dinheiro é mais recomendado.


Dependendo da sua disponibilidade é possível organizar roteiros de diferentes durações. O seu visto de permanência em Portugal é de até 90 dias, logo, você pode ter a opção de viajar de carro por 5, 7, 10 ou até mesmo 20 dias, podendo conhecer o máximo das belezas e delícias desse país.

Abaixo listamos alguns dos lugares que você não pode deixar de visitar nessa road trip.


Faro

Esta é a capital do Algarve e que não está resumida apenas em lindas praias. Aqui você encontra cultura, com as construções mouras e a influência da ocupação árabe na região, uma gastronomia incrível e igrejas históricas belíssimas.




Óbidos

Construída no século XII, essa vila medieval é uma viagem no tempo. Aqui você encontra uma das Sete Maravilhas de Portugal, o Castelo de Óbidos, e também deliciosos restaurantes tradicionais portugueses.



Nazaré

Conhecida por suas ondas gigantes e campeonatos de surf, a vila de Nazaré ainda guarda outros encantos. Rica em história e cultura, a vila possui vários locais para visitação como o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e o Forte de São Miguel Arcanjo.



Aveiro

Aveiro é conhecida como Veneza Portuguesa, e seus canais ganham um colorido todo especial com construções no estilo art noveau, a cidade tem arquitetura charmosa e uma gastronomia deliciosa, sendo conhecida pelo seu doce Ovos Moles, feito com gema de ovo e açúcar.


Se você é desses que curte uma boa roadtrip e já está pensando em se aventurar pelo país, pode contar conosco nessa missão. Fala com a gente e vamos juntos organizar a sua viagem!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo