Buscar
  • Aina Turismo

PRAIA DO SANCHO: UMA DAS MELHORES PRAIAS DO MUNDO!



Ser eleita uma das melhores praias do MUNDO por 5 anos não é para qualquer uma. E esse é um feito que a Baía do Sancho em Fernando de Noronha conseguiu com todos os louvores, no Traveler 's Choice Awards do site TripAdvisor. Com suas areias douradas, mar azul cristalino e mirantes de deixar qualquer um de queixo caído, a Baía do Sancho não está em falta de adjetivos para dizer como ela é linda.

A famosa escada nas rochas

O acesso pode não ser dos mais fáceis - é preciso encarar uma escada entre uma fenda nas pedras e muitos degraus de descida depois - mas o esforço é daqueles que vale a pena cada segundo dedicado.


A chegada no mirante pode parecer o ponto alto da visita. As paisagens que se vê do alto de suas falésias são dignas dos cartões postais mais clássicos da ilha. A partir de lá é possível chegar a um mirante onde se contempla toda a beleza da Baía dos Porcos, dos Morros Dois Irmãos e, após uma pequena caminhada, é possível também admirar a Baía dos Golfinhos (e essa merece um post só sobre ela!).


Mas a aventura da descida faz o passeio ficar emocionante e especial. Depois de encarar a descida na fenda e nas escadas, você chega até uma belíssima faixa de areia com um dos melhores lugares para mergulho com snorkel da ilha.

Os costões de pedra na praia atraem centenas de peixes e uma vida marinha espetacular. Nos períodos de mar calmo (ou mar de almirante, como dizem os marinheiros) a praia parece uma gigantesca piscina, onde se pode mergulhar por horas e horas.

Mas fique atento! Como a passagem nas pedras se limita a 1 pessoa por vez, a praia tem horários definidos de subida e descida para evitar congestionamentos nas escadas.

Também é possível chegar até lá com o passeio de barco, onde você pode ver as duas pontas mais extremas da ilha e depois fazer uma parada estratégica para banho e mergulho na Baía do Sancho.

As surpresas da Natureza


No período de chuva ainda temos uma surpresa: A Cachoeira do Sancho. A precipitação de água nas falésias forma uma cachoeira natural e efêmera e só quem visita a ilha no período de Abril a Junho consegue desfrutar desse evento único da natureza!

Noronha é um dos destinos mais seguros para o turismo atualmente. Vamos juntos planejar a sua ida até lá? É só clicar aqui e falar conosco!

0 visualização0 comentário