Buscar
  • Fixe Tour

Presente de Portugal para você conhecer: Casal de São Simão

Atualizado: Jan 13


Hoje vamos falar sobre o Casal de São Simão, uma das mais belas aldeias de xisto de Portugal. Ideal para quem aprecia natureza, cultura, paz e aventura.


Rodeada por muita vegetação, o mais bonito desse lugar é a união dos seus pouquíssimos habitantes, que vieram da cidade e recuperaram as casas deste lugar com as suas próprias mãos.


Eles construíram uma verdadeira aldeia comunitária, ajudando-se mutuamente nas obras e nas casas uns dos outros. Já dá para imaginar que povo abençoado esse, não é mesmo?


E olha que incrível: as construções da aldeia são essencialmente em quartzito e a decoração é feita de plantas, flores e cortinas brancas com rendas nas janelas. Apesar de bem pequena, a aldeia de Casal de São Simão tem ainda a eira, o forno e uma fonte.


Um dos melhores restaurantes de Portugal


Imagine uma comida sensacional e um restaurante com vista para os montes que circundam a aldeia. Esse é o cenário de quem visita essa cidadezinha e decide fazer uma boquinha no “Varanda do Casal”, com comida regional que segue os princípios mais genuínos da região, utilizando tachos de barro, forno a lenha e temperos locais.


Miradouro para paz ou aventura


Ah, e além de tudo isso, há um miradouro que faculta uma visão mais abrangente dos rochedos. Para quem gosta de aventura é possível praticar escalada com rappel ou slide.


Já para quem prefere a tranquilidade, também não pode faltar uma bela caminhada na praia fluvial, que fica a 15 minutos a pé da aldeia. Prepare-se para uma experiência inesquecível: água limpa, transparente e um merecido descanso embaixo das árvores mais bonitas da região.





Dúvidas? Fale com a gente!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo