Buscar
  • Aina Turismo

Rota do Café em São Paulo: 3 cidades para quem AMA a bebida



O café foi, durante muito tempo, uma das principais atividades econômicas na região sudeste. Responsável pelas grandes riquezas, o “Ouro Negro” é marca registrada do nosso país, onde se encontram os melhores tipos. E para quem, como nós, não vive sem um cafezinho, criamos aqui uma lista com 3 cidades da Rota do Café para visitar, conhecer mais sobre a história e degustar as deliciosas opções.


Prepara a xícara e anota tudo!


Jaú

Localizada a 300 km de São Paulo capital, a cidade tem uma gastronomia que deixa qualquer um com água na boca. Lá você encontra a Fazenda Mandaguahy, aberta para visitação e com um tour que inclui uma deliciosa degustação de queijos, geleias e biscoitinhos. A fazenda iniciou seu ciclo econômico no açúcar e também já teve plantações de cana. Quando a ferrovia se instalou próxima, as plantações de café tomaram conta, sendo sua principal fonte de renda. A sede da fazenda tem estilo arquitetônico neoclássico e o mobiliário antigo, trazendo um resgate da história. Há também outras opções de passeios mais curtos porém não menos deliciosos.

Cajuru

A 290 km da capital se encontra a cidade de Cajuru, local que guarda muito da história cafeeira do país. A Fazenda Santa Cecília, fundada em 1899, foi uma das maiores produtoras da região e hoje está aberta para visitação, com estrutura muito bem conservada e tours que incluem uma visita a uma vila de colonos italianos que trabalhavam em uma estação ferroviária.

Itatiba

A cerca de 90 km da capital você encontra a cidade de Itatiba, que também faz parte da história cafeeira do estado. Lá você pode visitar a Fazenda Vila Rica, com uma belíssima arquitetura colonial portuguesa e que hoje funciona como pousada. Além de muita sofisticação e belíssimas acomodações, a pousada oferece passeios, jogos e uma incrível piscina, mas a grande estrela do local é a gastronomia e o café, é claro! Quer conhecer mais sobre a história do maior patrimônio do país? Fala com a gente e vamos organizar juntos a sua viagem pela história do café!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo