Buscar
  • Aina Turismo

Staycation: uma nova maneira de viajar e conhecer a sua própria cidade.



O conceito de Staycation foi criado nos EUA, durante a crise econômica de 2007, e se popularizou no Reino Unido. O termo staycation - stay (ficar) + vacation (férias) - está ligado à ser turista na sua própria cidade. Se quem viaja para visitar a cidade em que moramos consegue fazer programações especiais, por que não fazer o mesmo, gastando pouco e tendo calma para aproveitar o melhor?

Com a pandemia do Coronavírus essa tem sido uma ótima opção para quem ainda deseja relaxar aos finais de semana, sem gastar muito ou correr riscos em aeroportos e rodoviárias.

A ideia é passar um final de semana em um hotel renomado, ou pegar o carro e fazer viagens curtas para locais vizinhos, para curtir o lado turístico de uma cidade onde já se vive o dia a dia. Há algumas ocasiões especiais em que o Staycation é ainda mais indicado, como: surpresas românticas, viagens em família - onde se gastaria muito e não se tem muita disponibilidade de tempo - pré-casamentos ou apenas sair da rotina diária.

Com a chegada de hotéis renomados no Brasil, essa experiência começa a ganhar ainda mais força, já que curtir um dia de "realeza'' em um desses estabelecimentos é sim um sonho a se realizar.

Claro que essas pequenas escapadas não substituem as viagens dos sonhos, que envolvem toda uma experiência e planejamento que geram expectativa e aquela ansiedade gostosa. Mas é uma excelente opção em tempos de restrições de viagem, crise econômica e um desejo latente de viver bons momentos.

Que tal ser turista em sua própria cidade e restaurar o amor pelo local em que se vive, olhando para ele com outros olhos? Clique aqui para escolher os melhores locais para se hospedar e se precisar de ajuda é só falar com a gente!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo