Buscar
  • Aina Turismo

Um paraíso chamado Noronha


Fernando de Noronha é considerado um dos lugares mais bonitos do mundo por conta da natureza deslumbrante.


O arquipélago, tido como Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, possui paisagens fabulosas, areias douradas e mar de um azul indescritível.


Com fauna e flora bastante cuidadas e preservadas, é possível enxergar beleza em todo canto e espaço do lugar.


Muitas são as dúvidas sobre como visitar Noronha em época de pandemia, visto que as exigências mudam bastante.


Hoje vamos explicar os protocolos de segurança deste lugar maravilhoso, garantindo uma viagem perfeita e sem riscos para sua saúde.


COVID-19: quero visitar Noronha, e agora?


Destino de muitas pessoas ao longo do ano, Noronha passa por um novo protocolo de segurança relacionado à pandemia. As novas medidas de flexibilização do turismo exigem exame RT-PCR - que pode ser feito com 48 horas de antecedência da viagem para quem não teve o vírus ao longo de 2020.


Para os que já passaram pelo vírus, a exigência é de que seja apresentado o exame no mínimo 20 dias antes do embarque ou, no máximo, 90 dias antes.

O resultado negativo deve ser entregue no balcão da companhia aérea, no momento do embarque para a ilha, no aeroporto de origem.


Outros protocolos de segurança em Noronha


A ideia é que os turistas possam aproveitar seus momentos de descanso no arquipélago, mas tomando todas as medidas de segurança. Lembrando que a utilização de máscaras em ambientes públicos, distanciamento social e uso de álcool em gel são obrigatórios durante a estadia.


O turista deverá também baixar o aplicativo de celular Dycovid, que notifica o usuário da ocorrência de um contato de alto risco, ajudando no rastreamento de pessoas infectadas e no controle da doença.


Noronha é ótima opção descansar e se encantar

Esse exorbitante paraíso de ilhas tem cores e formatos tão belos e variados que qualquer estadia vira um momento único de beleza e paz.


Os que visitam esse santuário são recompensados com praias belíssimas de águas quentes, calmas e repletas de golfinhos e tartarugas marinhas.


Tantas belezas naturais assim transformam Noronha em um dos melhores destinos do mundo.


Dúvidas? Fale com a gente!

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo