Buscar
  • Fixe Tour

Vamos falar de Lisboa?

Atualizado: Fev 12


Aposte em uma certeza: há muito o que fazer em Lisboa!

Além de se encantar com as calçadas de mosaicos em pedras, os azulejos nas paredes, as ladeiras cheias de estilo, você ainda dá de cara com mirantes impressionantes e uma gastronomia de dar água na boca.


Vamos começar com a Torre de Belém, o cartão-postal da cidade. Esse passeio é obrigatório e vai te levar às margens do belo Rio Tejo. A história da torre impressiona, visto que já foi de prisão à farol e tem mais de 500 anos.


Já o Mosteiro dos Jerónimos de Lisboa, outro ponto incrível de Lisboa, foi idealizado em 1496 por um rei, o Dom Manuel I, que pediu à Santa Sé autorização para construí-lo. Pensa em um mosteiro que levou 90 anos para ser construído, quanta história você vai ouvir nesse lugar, não é verdade?


A Praça do Comércio é caminho para vários outros destinos em Lisboa, ou seja, você passará por ela muitas vezes durante sua estadia em Portugal. Mas isso não será problema, pois é rodeada de belos cafés e restaurantes, como o Martinho da Arcada, muito frequentado por Fernando Pessoa.


O Castelo de São Jorge é muito bonito e pode ser considerado uma grande fortaleza com cerca de 100 metros de altura. A vista é de tirar o fôlego e o pôr do sol vai deixar você de queixo caído.


Outra dica muito legal é conhecer o Elevador de Santa Justa, feito de uma charmosa estrutura de ferro, com 45 metros de altura.


E para finalizar, não podíamos deixar de falar nos famosos Pastéis de Belém! Especialidade portuguesa, que foi criada no Mosteiro dos Jerónimos e até hoje faz o maior sucesso. Uma curiosidade: Apenas em Lisboa se chamam Pastéis de Belém, em outras localidades são conhecidos como Pastéis de Nata.


E embora se possam saborear pastéis de nata em muitos cafés e pastelarias, a receita original é um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa.


Essas são apenas algumas dicas de onde ir, mas fique certo, há dezenas de pontos turísticos que nós, da FixeTour, podemos incluir no seu roteiro personalizado e que vão ficar guardados na sua memória (e no seu coração).


Dúvidas? Fale com a gente!


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo